Formalização de Acordos
Refinanciamento de débitos através de confissão de dívida e acordo, parcelando o débito atual.
Normalmente no final do ano muitos pais vão até a escola para acertarem o débito, que por algum motivo, se arrastou durante o ano letivo. Uma das formas possíveis de acerto desse débito (até mesmo por parte de responsáveis cuja criança já saiu da escola), é através da formalização de um acordo, onde se refinancia o débito do responsável com a escola.
O processo é bastante simples: primeiro busca-se pelo aluno cujas mensalidades se encontram em atraso. Serão exibidas todas as mensalidades que se encontram em aberto (vencidas ou não) do ano letivo corrente. Nesse caso, não serão exibidas de outros anos letivos, uma vez que o acordo é sobre o contrato de prestação de serviços educacionais (que é anual), é necessário um acordo para cada ano letivo que se tem débitos.
Na tela de formalização de acordos, deve-se selecionar as mensalidades que farão parte do acordo, clicando no botão “Selecionar” de cada cota. Após selecionado, serão exibidos o valor total do débito, que é imutável, está calculado para o dia atual. O valor negociado pode ser maior ou menor do que o valor do débito (vem preenchido com o mesmo valor), que irá variar de acordo com a negociação envolvendo escola e responsável. Pode-se informar uma entrada e parcelar o valor restante em parcelas (a quantidade depende da escola). As datas de primeiro e último vencimentos são calculadas de acordo com o número de parcelas. Deve-se informar os percentuais de multa, de mora e limite de mora para esse acordo. Valores padrão serão exibidos.
Há uma outra guia, de dados do responsável, que deve ser preenchido, inicialmente com o CPF de quem está confessando a dívida e que irá se responsabilizar pelo acordo. Se o mesmo já estiver cadastrado (como um dos responsáveis pelo aluno), os dados serão obtidos ao informar o CPF, do contrário, terá que ser informado, para cadastramento. É necessária a validação do acordo, informando sua senha de login. Basta clicar no botão “Formalizar Acordo” para efetuar o acordo e gerar o contrato de confissão de dívida.
Feedback
Ainda ficou com dúvidas neste ponto? Algum ponto não ficou claro? Sem problemas! Entre em contato com o e-mail treinablog@sceweb.net e nos envie seu questionamento. Será um prazer te responder!
Um abraço e até a próxima!